quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Curral do Gado em Tabira PE



Palavras de Dom Egídio “Todos sabemos que periodicamente há estiagens sendo registradas no Sertão. Ações neste período são geralmente feitas de forma apressada”, estas foram as palavras usadas pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol na abertura da reunião com os prefeitos do Pajeú convocada por ele nesta terça-feira (15), no Centro Diocesano Stella Maris, em Triunfo.

Dom Egídio apontou como exemplo concreto a situação de São José do Egito. “Em 1982 São José do Egito viveu uma grande estiagem. A solução apresentada foi à utilização de carros pipa. Trinta anos depois, vivemos uma nova estiagem e qual a solução ? Carros pipa de novo”. 


Já em Tabira, é considerada a segunda maior feira de gado do Estado de Pernambuco, nas quartas-feiras dia de feira livre em tabira você pode ver á situação dos animais que vem de toda a região, a situação precária da estrutura do curral não ajuda ao gado mago a subir nos caminhão e muito menos aos boiadeiros que tem de botar nos braço.

O curral é um dos lugares que dar mais imposto para o governo Municipal e Estadual, este si encontra  em situação precária as cercas caindo, as carregadeiras totalmente danificadas, para onde vão os impostos que pagamos?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário